porIMVF
fonteIMVF
a 17 JUN 2015

Petição: Fim às práticas comerciais injustas. Queremos Fruta Justa!

O Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) juntou-se a outros representantes de 20 Estados-membros da União Europeia no lançamento da petição “Fim às práticas comerciais injustas. Queremos Fruta Justa!” que pretende alertar para a promoção de uma cadeia de distribuição justa e sustentável de fruta, em particular da banana e do ananás, na defesa dos direitos sociais e ambientais nos países produtores e na criação de oportunidades para que os representantes dos países produtores possam expressar as suas preocupações e encorajar novas políticas e práticas de comércio internacional.

Enquanto consumidores temos voz para alterar esta situação. Um poder que devemos usar para apelar à União Europeia, aos Governos, aos supermercados e à indústria alimentar para agirem. Estes actores influentes devem assegurar que as frutas tropicais que compram e vendem não são produzidas com base nem na violação dos Direitos Humanos, nem na poluição ambiental.

O IMVF apela a todos/as que subscrevam esta petição! Juntos apelamos para que a União Europeia torne a fruta tropical mais justa!

Mais informação aqui.