|
porUNICEF
fonteUNICEF
a 14 ABR 2015

Apesar das dificuldades de acesso, a UNICEF faz chegar bens de primeira necessidade ao Nordeste da Síria

A UNICEF completou a entrega de 43 camiões com bens de ajuda humanitária em Qamishli, no Nordeste da Síria.

Os camiões atravessaram o ponto de passagem de Nusyabin na Turquia nos últimos dias e a carga que transportam destina-se a 2.3 milhões de pessoas muito carenciadas.

“A entrega desta assistência humanitária tão necessária acontece num momento crítico em que os acessos em toda a Síria se estão a tornar num autêntico desafio para a UNICEF e outras agências humanitárias” afirmou Hanaa Singer, Representante da UNICEF na Síria.

O carregamento inclui produtos para o tratamento da água, kits de higiene e kits para bebés, pastilhas para purificação da água, detergente em pó e sabão, conjuntos para tratar as doenças diarreicas, e kits obstétricos.

A assistência visa abranger as pessoas recentemente deslocadas que procuraram refúgio naquela zona para escapar à violência na cidade de Al-Hassakeh, em Tal Abyad, nas zonas rurais de Deir Az-Zour, na zona rural de Damasco e em Homs.

A UNICEF estima que cerca de um milhão de crianças precisam de assistência humanitária no Nordeste da Síria. Em todo o país, existem mais de 5.6 milhões de crianças sírias com necessidades urgentes, incluindo mais de dois milhões de crianças que vivem em zonas difíceis de

alcançar e onde existe pouco ou nenhum acesso à ajuda humanitária.

“Trata-se de uma abertura significativa, mas não será certamente suficiente e vamos precisar de mais para chegar às crianças que estão a sofrer o impacte do conflito em todo o país, em especial as que moram em zonas de difícil alcance”, acrescentou Singer.
 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010