|
porUNICEF
fonteUNICEF
a 01 ABR 2015

UNICEF pede protecção para as crianças perante a escalda de violência no Iémen

Pelo menos 62 crianças foram mortas e 30 ficaram feridas durante os confrontos no Iémen da semana passada, segundo a UNICEF. O conflito está a provocar sérios danos nos serviços básicos de saúde e educação, e a violência e a deslocação estão a deixar as crianças profundamente afectadas.

“As crianças precisam urgentemente de protecção, e as partes envolvidas no conflito devem fazer tudo o que puderem para manter as crianças em segurança,” afirmou em Aman Julien Harneis, Representante da UNICEF no Iémen.

A actual escalada de violência e a rápida deterioração da situação humanitária está a agravar as já precárias condições para as crianças do país, com uma insegurança alimentar generalizada, o aumento da má nutrição aguda severa e do recrutamento de crianças.

A UNICEF, com os seus parceiros locais e internacionais, continua a providenciar bens essenciais às crianças afectadas tais como água e artigos de saúde e saneamento, bem como vacinação, apoio em matéria de nutrição, educação, apoio psicossocial  e programas de alerta e sensibilização para as minas.
 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010