newsletter N. 74
Maio 2017
EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA GLOBAL

ESTE DEBATE, INICIATIVA  DO GTED DA PLATAFORMA, DECORREU NO PASSADO DIA 18 DE ABRIL, EM LISBOA, E ASSUMIU-SE COMO UM ESPAÇO DE REFLEXÃO E DIÁLOGO SOBRE OS ACTUAIS DESAFIOS CONCEPTUAIS RELACIONADOS COM A UTILIZAÇÃO DOS CONCEITOS DE EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO (ED) E EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA GLOBAL (ECG).

EM DIRECÇÃO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - QUE NINGUÉM FIQUE PARA TRÁS!

CONSCIENTES DAS RESPONSABILIDADES QUE AS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL TERÃO NA CONCRETIZAÇÃO DA AGENDA 2030 E DOS OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS), UM CONJUNTO DE PLATAFORMAS E REDES NACIONAIS, QUE REPRESENTAM DIFERENTES TIPOS DE ORGANIZAÇÕES E DE SECTORES DA SOCIEDADE CIVIL PORTUGUESA, DECIDIU AVANÇAR COM A REALIZAÇÃO DE UMA CONSULTA PÚBLICA À SOCIEDADE CIVIL SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DOS ODS QUE DECORREU AO LONGO DE 2016.

OS PRINCIPAIS RESULTADOS DESTA CONSULTA FORAM APRESENTADOS PUBLICAMENTE NUM SEMINÁRIO NO DIA 19 DE ABRIL, NO AUDITÓRIO DO EDIFÍCIO NOVO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA (AUDITÓRIO ANTÓNIO DE ALMEIDA SANTOS).

EUROPE FIRST, SOLIDARITY SECOND

PRESIDENTE DA CONCORD CONSIDERA QUE PLANO EUROPEU FORNECE RESPOSTAS ERRADAS PARA NECESSIDADES GLOBAIS.

SAVE THE DATE: SUMMER COURSE ON INTERNATIONAL DEVELOPMENT

O CURSO DECORRERÁ ENTRE OS DIAS 26 E 30 DE JUNHO E TEM O OBJECTIVO DE APOIAR AS ONGD PORTUGUESAS A FAZER FACE AOS DESAFIOS FUTUROS, NOMEADAMENTE ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DA TEORIA DA MUDANÇA EM CONTEXTOS ORGANIZACIONAIS.

CONTRIBUIÇÃO PARA O ORÇAMENTO EUROPEU FAZ SUBIR APD

O AUMENTO DEVEU-SE AO CRESCIMENTO DA CONTRIBUIÇÃO DE PORTUGAL PARA O ORÇAMENTO DE COOPERAÇÃO DA UE, MAS CONTINUA MUITO AQUÉM DO COMPROMISSO ASSUMIDO A NÍVEL INTERNACIONAL.