newsletter N. 87
Junho 2018
DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

ASSINALOU-SE NO PASSADO 5 DE JUNHO O DIA MUNDIAL DO AMBIENTE. A DATA FOI DECRETADA PELAS NAÇÕES UNIDAS EM 1972 PARA DAR RELEVÂNCIA AOS PROBLEMAS RELACIONADOS COM A SUSTENTABILIDADE DO PLANETA E DA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS. PARA 2018 O TEMA EM DESTAQUE É O COMBATE À POLUIÇÃO CAUSADA PELO PLÁSTICO.

ACADEMIA DO DESENVOLVIMENTO

A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD, EM COLABORAÇÃO COM VÁRIOS PARCEIROS, ORGANIZA A ACADEMIA DO DESENVOLVIMENTO. A ACADEMIA SERÁ COMPOSTA POR VÁRIOS EVENTOS QUE DECORRERÃO EM PARALELO E REUNIRÁ DIFERENTES ATORES DO DESENVOLVIMENTO - INCLUINDO SOCIEDADE CIVIL, EMPRESAS, MUNICÍPIOS E ACADEMIA - EM BUSCA DE UMA VISÃO MULTIDISCIPLINAR DO SETOR E DE UMA CAPACITAÇÃO PARA UMA AÇÃO INTEGRADA.
O EVENTO TERÁ LUGAR NOS DIAS 20 E 21 DE JUNHO, EM LISBOA. A PARTICIPAÇÃO É GRATUITA, MAS SUJEITA A INSCRIÇÃO E ÀS VAGAS DISPONÍVEIS.

NOVA PUBLICAÇÃO DA CONCORD, EM COLABORAÇÃO COM A WIDE+.

WOMEN’S RIGHTS AND TRADE – TIME FOR A RADICAL SHIFT.

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

ASSINALANDO O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA, COMEMORADO NO PASSADO DIA 1 DE JUNHO, PARTILHAMOS A BASE DE DADOS DA UNICEF ONDE PODE CONSULTAR ESTATÍSTICAS E INFORMAÇÃO SOBRE A SITUAÇÃO DAS CRIANÇAS EM TODO O MUNDO.

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O IMVF CRIOU UM SUBDOMÍNIO SOBRE A AGENDA 2030 E AS METAS DOS 17 ODS. UMA FERRAMENTA DE CONSULTA ONDE SÃO DISPONIBILIZADOS ALGUNS RECURSOS E DESAFIOS SOBRE OS ODS.