newsletter N. 71
Novembro 2018
AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA UE DIMINUI PELA PRIMEIRA VEZ EM 5 ANOS

PELA PRIMEIRA VEZ EM CINCO ANOS, A AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO (APD) DA UNIÃO EUROPEIA DIMINUIU EM 2017, REVELA O RELATÓRIO DA AIDWATCH 2018 “EU AID: A BROKEN LADDER?”, DA CONCORD. À TAXA DE CRESCIMENTO ATUAL, A UE PRECISARIA DE MAIS 40 ANOS PARA CUMPRIR A META DE 0,7% DO RNB PARA A APD.

ALIMENTAÇÃO E AGRICULTURA SUSTENTÁVEL: XVII EDIÇÃO DA REVISTA DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD

O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E INCLUSIVO NÃO SERÁ POSSÍVEL SEM A ERRADICAÇÃO DA FOME E GARANTIA DE ACESSO DE TODAS AS PESSOAS A UMA ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE, NUTRITIVA E SUFICIENTE. NO ENTANTO, DADOS RECENTES REVELAM QUE A FOME NO MUNDO AUMENTOU. DESIGUALDADES, ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS, CONFLITOS E CRISES ECONÓMICAS: AS DIMENSÕES DESTA PROBLEMÁTICA SÃO INÚMERAS E COMPLEXAS. O NÚMERO 17 DA REVISTA DA PLATAFORMA PRETENDE DAR A CONHECER DIFERENTES FORMAS DE PENSAR E DE TRABALHAR AS VÁRIAS DIMENSÕES DESTE TÓPICO TÃO CRUCIAL.

IMPLEMENTAÇÃO DOS ODS: BOAS PRÁTICAS

A CONCORD PUBLICOU UMA COMPILAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS NA IMPLEMENTAÇÃO DA AGENDA 2030.

RELATÓRIO LAST CHANCE CAP

O RELATÓRIO LAST "CHANCE CAP" DA EEB, WWF, GREENPEACE E BIRD LIFE INTERNATIONAL, PROCURA MOSTRAR AS INCOERÊNCIAS DA PAC E APRESENTA PROPOSTAS DE REFORMULAÇÃO PARA UMA POLÍTICA SUSTENTÁVEL E COERENTE COM COMPROMISSOS INSCRITOS NA AGENDA 2030.

O TRABALHO DIGNO E A AGENDA 2030 PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

A EAPN PORTUGAL, EM PARCERIA COM A OIT, ORGANIZA UMA CONFERÊNCIA DEDICADA AO TEMA: “O TRABALHO DIGNO E A AGENDA 2030 PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL” NO PRÓXIMO DIA 20 DE NOVEMBRO.