newsletter N. 86
Maio 2018
PLATFORMS UNITE: PARTNERSHIPS FOR ADVOCACY

A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD E A FONG STP CRIARAM O PROJETO PLATFORMS’ UNITE: PARTNERSHIPS FOR ADVOCACY, COM O OBJETIVO DE FORTALECER AS PARCERIAS E O TRABALHO EM REDE ENTRE PLATAFORMAS DE ONG DE PAÍSES LUSÓFONOS PARA AÇÕES DE ADVOCACY NA ÁREA DA COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO.

POLÍTICA DE TRATAMENTO E PROTEÇÃO DE DADOS DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD

O REGULAMENTO GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS ( RGPD ) ENTRA EM VIGOR A 25 DE MAIO DE 2018, E ABRANGE TODAS AS EMPRESAS E ORGANIZAÇÕES.

NESSE SENTIDO, A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD DIVULGA A SUA NOVA POLÍTICA DE TRATAMENTO E PROTEÇÃO DE DADOS. A POLÍTICA DE TRATAMENTO E PROTEÇÃO DE DADOS DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD INCLUI INFORMAÇÕES SOBRE COMO E PARA QUE FINS RECOLHEMOS, ARMAZENAMOS E TRATAMOS DADOS PESSOAIS, ASSIM COMO INFORMAÇÕES SOBRE COMO OS TITULARES DESSES DADOS NOS PODEM CONTACTAR PARA EXERCER OS SEUS DIREITOS.

ÍNDICE DA LIBERDADE DE IMPRENSA 2018

A ASSINALAR O DIA DA LIBERDADE DE IMPRENSA, PARTILHAMOS O ÍNDICE DA REPÓRTERES SEM FRONTEIRAS.

ORÇAMENTO DA UE

A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD, SUBSCREVENDO A REAÇÃO DA CONCORD AO ORÇAMENTO PLURIANUAL DA UNIÃO EUROPEIA PARA O PERÍODO 2021-2027, REAFIRMA QUE EXISTE UM RISCO ELEVADO DE A UE NÃO CUMPRIR OS SEUS COMPROMISSOS EM TERMOS DE ERRADICAÇÃO DA POBREZA E DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

RELATÓRIO SOBRE A SITUAÇÃO DO ASILO EM PORTUGAL

FOI PUBLICADO O RELATÓRIO ANUAL AIDA (ASYLUM INFORMATION DATABASE) SOBRE A SITUAÇÃO DO ASILO EM PORTUGAL, ELABORADO PELO CONSELHO PORTUGUÊS PARA OS REFUGIADOS.