|
a14 NOV 2017
localLisboa
porAIDGlobal

O Fado Acontece - Espectáculo de Solidariedade

"O Fado Acontece” está de regresso. A 10ª edição do nosso espetáculo solidário realiza-se no dia 14 de Novembro, pelas 21h30, no Cinema São Jorge, na sala Manoel de Oliveira, com a participação de grandes nomes do fado nacional.

Ana Laíns, Beatriz, Cristiana Águas, Duarte, Joana Amendoeira, João Pestana Dias, Maja Milinkovic, Rodrigo Costa Félix e Silvana Peres são os fadistas solidários que, em 2017, dão voz a mais uma edição de “O Fado Acontece”, acompanhados pelos músicos Bernardo Viana, na viola, Guilherme Banza, na guitarra, e João Penedo, na viola baixo. Este ano, o evento conta com a participação especial de Sebastião Antunes.

Para além do espectáculo, apresentado pelo actor e membro-fundador da AIDGLOBAL, André Gago, e pela jornalista Fernanda Freitas, ocorre, a partir das 20h, no átrio do Cinema São Jorge, uma venda de produtos solidários da Organização e de obras literárias de autores moçambicanos. Com a aquisição de um livro, recebemos 1 euro.

Esta gala solidária, que assinala o 12º aniversário da fundação da AIDGLOBAL, pretende contribuir, através da importância angariada, para a sustentabilidade dos projectos da Organização em prol de uma Educação para a Cidadania Global, no nosso país, e do combate à iliteracia e acesso ao livro, em Moçambique.

A entrada para o espetáculo corresponde a 10 fados, tendo, no próprio dia, o valor de 12 fados.

Mais informação.