|
a15 AGO 2017
local-
porLeigos da Boa Nova

Campanha “Gotas de Vida” – Construção de uma Cisterna na Escola de Mahate

A campanha de angariação de fundos dos Leigos da Boa Nova, intitulada "Gotas de Vida", referente à construção de uma cisterna na Escola Primária Comunitária São Carlos Lwanga de Mahate, em Pemba (Moçambique), visa resolver o grave problema de falta de água aí existente.

Nesta escola, pertencente à Diocese de Pemba, estudam cerca de 980 alunos, da 1.ª à 7.ª classe, distribuídos por turmas de cerca de 50 alunos, mas as casas de banho estão fechadas devido à falta de água. Sem outra opção, os alunos e os professores fazem as suas necessidades ao ar livre na vegetação circundante à escola.

Para a construção desta cisterna, que terá a capacidade de armazenar 80.000 litros de água proveniente das chuvas e da rede pública, são necessários 11.200 euros que os Leigos da Boa Nova esperam arrecadar “gota a gota” até ao dia 15 de Agosto de 2017. Esta obra abrange ainda a construção de um depósito elevado, que receberá a água bombeada da cisterna para que, por gravidade, esta possa chegar às torneiras da escola.

É importante referir que a água proveniente da rede pública não tem pressão suficiente para ser ligada diretamente à canalização da escola. Por isso esta água será direcionada para a cisterna e servirá para assegurar os períodos de maior seca.

Mais informação.