|
a03 FEV 2017
localAmadora
porP&D Factor e AJPAS

A(s) Voz(es) Contra a Mutilação Genital Feminina

Em 2015-2016 a P&D Factor foi parceira da AJPAS - Associação de Intervenção Comunitária, Desenvolvimento Social e de Saúde no Projecto e na produção do vídeo "A(s)Voz (es) Contra a Mutilação Genital Feminina", no âmbito do Prémio 2014 CIG: Mudar aGora o Futuro. A apresentação deste trabalho terá lugar na próxima 6ª feira às 15 horas no Auditório da Biblioteca Fernando Piteira Santos (Amadora) - Av. Conde Castro Guimarães, 6 - Venteira 2720-119 Amadora.

A Apresentação do Projecto e do Filme está a cargo de Carla Martingo,seguindo-se uma mesa de intervenções e comentários coordenada por Alice Frade, com as participações especiais de Catarina Furtado -Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA, António Carlos Silva - Médico de Saúde Pública e Dirigente Associativo, Eduardo Jaló - Dirigente Associativo e Activistas em Portugal e na Guiné-Bissau pelo fim da MGF. O encerramento está a cargo da Presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares, com a Presidente da CIG - Teresa Fragoso, com o Alto-Comissário para as Migrações - Pedro Calado e António Carlos Silva, Dirigente da AJPAS.

"A(s)Voz (es) Contra a Mutilação Genital Feminina" é um material pedagógico a ser usado em sala de aula e ou formação, cujo guião foi construído com base em história verídica. A(s) Voz(es) Contra a MGF conta com os testemunhos e colaboração de: Adiato Samba Baldé  (Farmacêutica e Estudante), Afonso Gomes ( Empresário e Activista), Aissato Seidi (Activista), Ana Bela Mango Sani (Activista e Coordenadora associativa),  António Carlos Silva (Médico e Dirigente Associativo), Binto Sanha (Activista), Eduardo Jaló (Líder associativo), Fatumata Djau Baldé (Presidente do CNAPTN/Guiné-Bissau, Activista e Ex-governante), Linda Pereira (Estudante), Mariama Sissé (Ex-parteira, Activista), Professor Malan Djassi (Imã e Professor Corânico), Ronise Cá (Estudante), Vitalina Silva (Advogada e Dirigente Associativa)


Além do financiamento do Prémio Contra a MGF – Mudar Agora o Futuro -  CIG  foram essenciais os apoios da Embaixada de Portugal em Bissau / Cooperação Portuguesa,  Comité Nacional para o Abandono de Práticas Tradicionais Nefastas à Saúde da Mulher e da Criança da Guiné-Bissau e  Associação dos Filhos e Amigos de Farim.