newsletter N. 84
Março 2018
REVISTA SINGERGIAS

JÁ SE ENCONTRA DISPONÍVEL O SEXTO NÚMERO DA REVISTA CIENTÍFICA SINERGIAS - DIÁLOGOS EDUCATIVOS PARA A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, PUBLICADA PELO PROJETO SINERGIAS ED. ESTA EDIÇÃO TEM COMO TEMA PRINCIPAL A RELAÇÃO ENTRE ENSINO SUPERIOR E COMUNIDADE(S), INCLUINDO DIÁLOGOS, REFLEXÕES E QUESTIONAMENTOS SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR E AS SOCIEDADES DE QUE FAZEM PARTE.

> VER MAIS

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

ASSINALANDO O DIA 8 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES, A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD E A CONFEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ASSOCIAÇÕES DE DEFESA DO AMBIENTE, PARCEIRAS NO PROJETO “EUROPA NO MUNDO”, PROMOVERAM UMA MINI CAMPANHA ONLINE QUE PROCURA DESTACAR A IMPORTÂNCIA DA IGUALDADE DE GÉNERO E DO EMPODERAMENTO DAS MULHERES E RAPARIGAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM MODELO DE DESENVOLVIMENTO VERDADEIRAMENTE SUSTENTÁVEL E INCLUSIVO.
PARTINDO DA AGENDA 2030 E DOS SEUS 17 ODS, EM QUE A IGUALDADE DE GÉNERO É UM DOS TEMAS CENTRAIS E TRANSVERSAIS, ESTA MINI-CAMPANHA PARTILHOU ENTREVISTAS, RELATÓRIOS E OUTROS CONTEÚDOS RELACIONADOS COM A TEMÁTICA NAS REDES SOCIAIS.

> VER MAIS

BAREFOOT GUIDE 5: MISSION INCLUSION

NOVA PUBLICAÇÃO DA BAREFOOT GUIDE CONNECTION, COM HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS PARA UM MUNDO SEM EXCLUSÃO.
>VER MAIS

ESTUDO GLOBAL CITIZENSHIP EDUCATION – HOW MUCH DO WE CARE?

NOVO ESTUDO DA CONCORD “GLOBAL CITIZENSHIP EDUCATION – HOW MUCH DO WE CARE?”, EXAMINA O NÍVEL DE INVESTIMENTO DOS ESTADOS MEMBROS DA UNIÃO EUROPEIA E DA NORUEGA ENTRE 2011 E 2015 EM EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA GLOBAL.

GLOBAL NGO TECHNOLOGY REPORT

O 2018 GLOBAL NGO TECHNOLOGY REPORT FRUTO DE UMA PARCERIA ENTRE A PUBLIC INTEREST REGISTRY E A NONPROFIT TECH FOR GOOD, REVELA AS TENDÊNCIAS GLOBAIS NO USO DA TECNOLOGIAS E RESDES SOCIAIS PELAS ONGS.