newsletter N. 81
Dezembro 2017
CIMEIRA UE-ÁFRICA: SOCIEDADE CIVIL IMPEDIDA DE INTERVIR

A CIMEIRA UE-ÁFRICA DECORREU NOS DIAS 29 E 30 DE NOVEMBRO, NA COSTA DO MARFIM, E FOI DEDICADA AO TEMA “INVESTINDO NA JUVENTUDE PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL”.
OS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL AFRICANA E EUROPEIA PREPARARAM-SE PARA APRESENTAR AS SUAS PERSPECTIVAS E RECOMENDAÇÕES, NO ENTANTO, FORAM IMPEDIDOS DE INTERVIR NO ÚLTIMO MOMENTO.

RELATÓRIO AIDWATCH 2017: PORTUGAL CONTINUA SEM CUMPRIR METAS INTERNACIONAIS DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO

O “RELATÓRIO AIDWATCH PORTUGAL 2017 – A COOPERAÇÃO PORTUGUESA NO INÍCIO DA ERA PÓS-2015” FOI APRESENTADO NO DIA 28 DE NOVEMBRO NUMA SESSÃO PÚBLICA QUE TEVE LUGAR NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA (AR) E QUE CONTOU COM A PRESENÇA DE REPRESENTANTES DOS DIVERSOS GRUPOS PARLAMENTARES DA AR E DE ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS PARA O DESENVOLVIMENTO (ONGD).

SURGE ENQUADRADO NA REFLEXÃO DO GRUPO DE TRABALHO AID WATCH DA PLATAFORMA E APRESENTA UM CONJUNTO DE ALERTAS E RECOMENDAÇÕES QUE A SOCIEDADE CIVIL TEM PRODUZIDO, NUM ESFORÇO INTENCIONAL E COMPROMETIDO DE CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DA QUALIDADE E RELEVÂNCIA DA COOPERAÇÃO PORTUGUESA NO QUE TOCA À ELABORAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NESTE DOMÍNIO.

FORMAÇÃO EM PROTECÇÃO DE DADOS

ORGANIZADA PELA VDA, ESTA FORMAÇÃO DECORRERÁ NO DIA 30 DE JANEIRO. INSCRIÇÕES ATÉ 11 DE JANEIRO.

III EDIÇÃO DO CONCURSO DE APOIO À FORMAÇÃO INTERNACIONAL DE QUADROS DE ONGD

TENDO A CONVICÇÃO DE QUE A FORMAÇÃO É UM INSTRUMENTO-CHAVE DA CAPACITAÇÃO, A FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN E A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD LANÇAM A III EDIÇÃO DO CONCURSO DE APOIO À FORMAÇÃO INTERNACIONAL DE QUADROS DE ONGD.

FORMAÇÃO EM GESTÃO DE WEBTOOLS 2.0

ESTE CURSO DE FORMAÇÃO, ORGANIZADO PELA KEY CORPORATE, DECORRERÁ NO DIA 10 E 11 DE NOVEMBRO (14:30 ÀS 17:30) NAS INSTALAÇÕES DA PLATAFORMA. INSCRIÇÕES ATÉ AO DIA 29 DE DEZEMBRO.