|
newsletter N. 80
Novembro 2017
COMÉRCIO JUSTO EM DEBATE NA REVISTA DA PLATAFORMA

COMO É QUE O COMÉRCIO JUSTO PODE CONTRIBUIR PARA UM MUNDO SUSTENTÁVEL E JUSTO PARA AS PESSOAS? O QUE – E, SOBRETUDO, QUEM – SE PERDE PELO CAMINHO DESDE A PRODUÇÃO ATÉ À COMERCIALIZAÇÃO? QUEM BENEFICIA E QUEM SAI PREJUDICADO?

É COM BASE NESTAS E NOUTRAS QUESTÕES QUE DEDICAMOS ESTA EDIÇÃO DA REVISTA AO COMÉRCIO JUSTO.

A COMUNICAÇÃO EM ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL: CONHECIMENTO E RECONHECIMENTO

A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD, EM COLABORAÇÃO COM A ESCOLA SUPERIOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - IPL, ORGANIZOU NO PASSADO DIA 3 DE NOVEMBRO O ENCONTRO A COMUNICAÇÃO EM ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL: CONHECIMENTO E RECONHECIMENTO QUE ASSINALOU O ENCERRAMENTO DE UM PROJECTO DESENVOLVIDO EM PARCERIA ENTRE ESTAS DUAS INSTITUIÇÕES.

UMA SALA CHEIA ASSISTIU AO EVENTO QUE CONTOU COM A APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DO TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO SOBRE “A COMUNICAÇÃO EM OSC: DO CONHECIMENTO AO RECONHECIMENTO”, O LANÇAMENTO DO LIVRO COMUNICAÇÃO E ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL: CONHECIMENTO E RECONHECIMENTO E UMA MASTERCLASS COM CAROLINE SUGG (BBC MEDIA ACTION).

PERSPECTIVAS ECONÓMICAS ÁFRICA

A OCDE APRESENTOU O RELATÓRIO “PERSPETIVAS ECONÓMICAS EM ÁFRICA 2017: EMPREENDEDORISMO E INDUSTRIALIZAÇÃO”.  

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO RELATÓRIO NACIONAL AIDWATCH

A PLATAFORMA  E O GRUPO DE TRABALHO AIDWATCH ORGANIZAM NO DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2017, ENTRE AS 9H E AS 13H, NO AUDITÓRIO DO EDIFÍCIO NOVO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA, A APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO RELATÓRIO NACIONAL AIDWATCH.

APD: A ESTE RITMO, METAS ACTUAIS SERÃO UMA REALIDADE APENAS EM 2052

“A APD POSTA A NU – COMO ALCANÇAR A META A TEMPO” É A QUESTÃO CENTRAL DO RELATÓRIO AIDWATCH DA CONCORD. SEGUNDO O RELATÓRIO, AS METAS ACTUAIS SERÃO UMA REALIDADE APENAS EM 2052.