newsletter N. 79
Outubro 2017
PETIÇÃO | DIA NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO GLOBAL

NO ÂMBITO DO PROJECTO “COERÊNCIA.PT: O EIXO DO DESENVOLVIMENTO MAIS JUSTO, MAIS DIGNO, MAIS SUSTENTÁVEL”, O IMVF, A FEC – FUNDAÇÃO FÉ E COOPERAÇÃO E A CIDSE, COM O APOIO DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD, PROMOVEM UMA PETIÇÃO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PARA INSTITUIÇÃO DO DIA NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO GLOBAL.

OSC PEDEM AOS LÍDERES MUNDIAIS MAIS ACÇÃO NA CONCRETIZAÇÃO DOS OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

NO DIA 25 DE SETEMBRO COMEMOROU-SE O 2º ANIVERSÁRIO DA APROVAÇÃO DOS OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS). PARA ASSINALAR ESTA DATA, VÁRIAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL (OSC), QUE REPRESENTAM MILHARES DE PESSOAS, ERGUERAM A SUA VOZ PARA PEDIR CONTAS SOBRE O QUE ESTÁ A SER FEITO PARA IMPLEMENTAR A AGENDA 2030 E PEDIR MAIS ACÇÃO.

ATRAVÉS DA CAMPANHA WE THE PEOPLE ACT4SDGS, MILHARES DE CIDADÃS E CIDADÃOS MOBILIZARAM-SE PARA CHAMAR À ATENÇÃO PARA A IMPORTÂNCIA DOS ODS, SUBLINHAR OS PROBLEMAS E AS DIFERENTES REALIDADES LOCAIS E APELAR AOS GOVERNOS PARA QUE CUMPRAM OS COMPROMISSOS QUE ASSUMIRAM AO APROVAR A AGENDA 2030.

ENTREVISTA À RÁDIO VATICANO

RITA LEOTE, DIRECTORA DA PLATAFORMA, PEDE “COERÊNCIA NAS POLITICAS PARA O DESENVOLVIMENTO”.

ENCONTRO | A COMUNICAÇÃO EM OSC: CONHECIMENTO E RECONHECIMENTO

A PLATAFORMA E A ESCS-IPL ORGANIZAM NO DIA 3 DE NOVEMBRO UM ENCONTRO QUE CONTARÁ COM A APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DE UM PROJECTO DE INVESTIGAÇÃO CONJUNTO, O LANÇAMENTO DE UM LIVRO E UMA MASTERCLASS COM CAROLINE SUGG.

NOVAS ABORDAGENS DE INTERVENÇÃO PARA A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

O GTED DA PLATAFORMA ORGANIZA NO DIA 12 DE OUTUBRO, EM LISBOA, UM DEBATE SOBRE “NOVAS ABORDAGENS E FORMAS DE INTERVENÇÃO PARA A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL: ESPAÇOS E METODOLOGIAS”.