newsletter N. 66
Setembro 2016
DIREITOS DA SOCIEDADE CIVIL VIOLADOS EM 109 PAÍSES

DE ACORDO COM O CIVIL SOCIETY WATCH REPORT DA CIVICUS, EM 2015, A LIBERDADE DE ASSOCIAÇÃO FOI O DIREITO MAIS FREQUENTEMENTE VIOLADO.

O RELATÓRIO DEMONSTRA QUE CADA VEZ MAIS OS ESTADOS NÃO CUMPREM OS COMPROMISSOS DEFINIDOS AO ABRIGO DO DIREITO INTERNACIONAL.

PLATAFORMA DAS ONGD ASSINALA O DIA MUNDIAL DA AJUDA HUMANITÁRIA DESTACANDO A CRISE DOS REFUGIADOS

NO DIA MUNDIAL DA AJUDA HUMANITÁRIA (19 AGOSTO), A PLATAFORMA  DESTACOU A CRISE DOS REFUGIADOS E REAFIRMOU O COMPROMISSO DAS ONGD COM O TRABALHO HUMANITÁRIO. A PLATAFORMA CONSIDERA QUE PORTUGAL DEVE TER UM PAPEL MAIS ACTIVO E UNIR-SE COM OUTROS PAÍSES NA PROCURA DE SOLUÇÕES CONCRETAS PARA RESOLVER A CRISE DOS REFUGIADOS E OUTRAS CRISES HUMANITÁRIAS, QUE OLHEM DE FORMA INTEGRADA PARA A CAUSA DOS PROBLEMAS E AVANCEM PARA POLÍTICAS E ACÇÕES CONCRETAS QUE PERMITAM A RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS.

LEIA O ARTIGO DE OPINIÃO ESCRITO PELO DIRECTOR EXECUTIVO DA PLATAFORMA E PUBLICADO NO JORNAL PÚBLICO.

FUSÃO ENTRE COOPERAÇÃO E LÍNGUA

SECRETÁRIA DE ESTADO TERESA RIBEIRO REFERIU EM ENTREVISTA QUE A FUSÃO DAS POLÍTICAS  FOI "ERRADA".

TERTÚLIA "MODELOS E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO"

NO DIA 22 DE SETEMBRO, O GTED ORGANIZA UMA REFLEXÃO SOBRE AS QUESTÕES DO DESENVOLVIMENTO NO CONTEXTO DE IMPLEMENTAÇÃO DA AGENDA 2030 PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL QUE CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DO PROFESSOR ELÍSIO ESTANQUE.

CONCURSO DE APOIO À FORMAÇÃO INTERNACIONAL DE QUADROS DE ONGD

ESTA INICIATIVA VISA APOIAR FINANCEIRAMENTE A INSCRIÇÃO DE PROFISSIONAIS PORTUGUESES EM CURSOS DE CURTA DURAÇÃO NAS ÁREAS DA INVESTIGAÇÃO-ACÇÃO, ADVOCACY E PLANEAMENTO ESTRATÉGICO.