newsletter N. 56
Outubro 2015
PORTUGAL REGISTA QUEBRA NA AJUDA AO DESENVOLVIMENTO

SEGUNDO A OCDE VERIFICOU-SE UMA DESCIDA DA CONTRIBUIÇÃO DE PORTUGAL PARA A APD (14,9% RELATIVAMENTE A 2013).

O PRESIDENTE DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD REFERIU QUE MANTER A META DE 0,7% DO PIB É IRREALISTA QUANDO A TENDÊNCIA É DE DESCIDA HÁ VÁRIOS ANOS.

OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UMA NOVA AGENDA DE DESENVOLVIMENTO

O ANO DE 2015 FICA MARCADO PELA APROVAÇÃO DOS OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS) NA CIMEIRA DA ONU, EM NOVA IORQUE. A NOVA AGENDA PARA O DESENVOLVIMENTO FOI APROVADA PELOS ESTADOS-MEMBROS DAS NAÇÕES UNIDAS NA PASSADA SEXTA-FEIRA E É FRUTO DO TRABALHO CONJUNTO ENTRE GOVERNOS E CIDADÃOS E CIDADÃS DE TODO O MUNDO.

A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD REALÇA A IMPORTÂNCIA DA ADOPÇÃO DE UMA NOVA AGENDA DE DESENVOLVIMENTO PARA ACABAR COM A POBREZA, PROMOVER A PROSPERIDADE, REDUZIR AS DESIGUALDADES, PROTEGER O AMBIENTE E COMBATER AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS ATÉ 2030.

CONHEÇA A PLATAFORMA

CONHEÇA EM 3 MINUTOS O QUE É A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD, AS ONGD E AS SUAS ÁREAS DE TRABALHO.

EDUCAÇÃO FORMAL EM DESTAQUE NO NOVO NÚMERO DA REVISTA "SINERGIAS"

COINCIDINDO COM O ARRANQUE DO ANO LECTIVO, A SEGUNDA EDIÇÃO DA REVISTA SINERGIAS SURGE COMO UM CONVITE À REFLEXÃO E MOBILIZAÇÃO PARA UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA EM CONTEXTOS DE EDUCAÇÃO FORMAL.

CARTA ABERTA DAS OSC AOS REFUGIADOS

A PLATAFORMA  SUBSCREVEU ESTA CARTA DIRIGIDA A QUEM FOGE DA GUERRA, PERSEGUIÇÃO E POBREZA NA QUAL APELAMOS AOS GOVERNOS UM MAIOR ESFORÇO DE COORDENAÇÃO NA AJUDA HUMANITÁRIA.