newsletter N. 55
Setembro 2015
ESTRATÉGIA NACIONAL DE ACÇÃO HUMANITÁRIA

“O CONSELHO DE MINISTROS APROVOU A ESTRATÉGIA OPERACIONAL DE ACÇÃO HUMANITÁRIA E DE EMERGÊNCIA, BEM COMO A CRIAÇÃO DA UNIDADE DE COORDENAÇÃO DE ACÇÃO HUMANITÁRIA E DE EMERGÊNCIA, QUE TEM POR MISSÃO IMPLEMENTAR A ESTRATÉGIA OPERACIONAL E GARANTIR UMA ADEQUADA COORDENAÇÃO DAS RESPOSTAS DE ACÇÃO HUMANITÁRIA”.

II OFICINA DE CONHECIMENTO: CÓDIGO DE CONDUTA - PROCESSOS E METODOLOGIAS

O GRUPO DE TRABALHO DE ÉTICA DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD E OS PARCEIROS DO MECANISMO DE APOIO À ELABORAÇÃO DE PROJECTOS DE COOPERAÇÃO ORGANIZAM A II OFICINA DE CONHECIMENTO QUE DECORRERÁ NO PRÓXIMO DIA 24 DE SETEMBRO DE 2015, ÀS 10H, NA SALA 1 DA FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN, EM LISBOA.

ESTA II OFICINA CENTRAR-SE-Á NA ANÁLISE E DISCUSSÃO DE PROCESSOS E METODOLOGIAS DE CONSTRUÇÃO DE CÓDIGOS DE CONDUTA. CONTARÁ, PARA ISSO, COM A PRESENÇA DE UM REPRESENTANTE DA DÓCHAS – THE IRISH ASSOCIATION OF NON-GOVERNMENTAL DEVELOPMENT ORGANISATIONS.

SITE DA PLATAFORMA EM INGLÊS

JÁ SE ENCONTRA ONLINE A VERSÃO EM INGLÊS DO WEBSITE DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD.

"CARTUNISTAS: SOLDADOS DE INFANTARIA DA DEMOCRACIA"

O CICLO DE CINEMA “DIREITOS E DESENVOLVIMENTO/CINE-ONU” EXIBE ESTE FILME DE STÉPHANIE VALLOATTO SOBRE DEMOCRACIA, LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DIREITOS HUMANOS NO DIA 28 DE SETEMBRO NO CINEMA S. JORGE - LISBOA.

FORMAÇÃO "CONTRATAÇÃO PÚBLICA NAS ONG - 2.ª EDIÇÃO"

VISANDO ESCLARECER AS ONG SOBRE OS PROCEDIMENTOS A TER EM CONTA PARA CUMPRIR O CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS, ESTA FORMAÇÃO DECORRERÁ EM COIMBRA, NOS DIAS 01 E 02 DE OUTUBRO.