|
newsletter N. 54
Julho 2015
O FUTURO DO FINANCIAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO

ADIS ABEBA ACOLHE, DE 13 A 16 DE JULHO, A III CONFERÊNCIA SOBRE FINANCIAMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO, ONDE A COMUNIDADE INTERNACIONAL DISCUTIRÁ OS RECURSOS DISPONÍVEIS PARA ENFRENTAR OS ACTUAIS DESAFIOS GLOBAIS. A PLATAFORMA PARTICIPARÁ NO ENCONTRO, ENQUADRADA NA COMITIVA PORTUGUESA.

PLATAFORMA APRESENTA RELATÓRIO SOMBRA AO CAD/OCDE

 
NO ÂMBITO DO EXAME INTERPARES (PEER REVIEW) QUE O COMITÉ DE AJUDA AO DESENVOLVIMENTO/OCDE ESTÁ A REALIZAR ESTE ANO À COOPERAÇÃO PORTUGUESA, A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD, COM OS CONTRIBUTOS DAS SUAS ASSOCIADAS, REDIGIU UM RELATÓRIO SOMBRA.

ESTE RELATÓRIO APRESENTA AS PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES E PROPOSTAS QUE JULGAMOS PODEREM CONTRIBUIR PARA MELHORAR A EFICÁCIA DO TRABALHO DE TODAS AS ENTIDADES NACIONAIS QUE INTERVÊM NO ÂMBITO DA COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO, EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA GLOBAL E ACÇÃO HUMANITÁRIA E DE EMERGÊNCIA. 

RELATÓRIO ODM 2015

ESTE RELATÓRIO APRESENTA OS PROGRESSOS ALCANÇADOS DESDE A APROVAÇÃO DOS ODM, EM 2000.

EUROPEUS APOIAM AJUDA HUMANITÁRIA

SEGUNDO O MAIS RECENTE EUROBARÓMETRO, APESAR DA CRISE ECONÓMICA, O APOIO DA OPINIÃO PÚBLICA À AJUDA HUMANITÁRIA NA UNIÃO EUROPEIA (UE) AUMENTOU. NOVE EM CADA 10 CIDADÃOS (90 %) CONSIDERAM IMPORTANTE QUE A UE CONTINUE A FINANCIAR A AJUDA HUMANITÁRIA.

GUINÉ-BISSAU: BIODIVERSIDADE, DESENVOLVIMENTO E COOPERAÇÃO

A PLATAFORMA ESTEVE REPRESENTADA NESTA AUDIÇÃO PÚBLICA ORGANIZADA PELO GRUPO PARLAMENTAR DE AMIZADE PORTUGAL/GUINÉ-BISSAU. LEIA A SUA INTERVENÇÃO.