newsletter N. 48
Janeiro 2015
LANÇAMENTO DE BLOGUE TEMÁTICO DA PLATAFORMA

O “BLOGUE DOS GRUPOS DE TRABALHO” É O NOVO RECURSO DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD ONDE PODERÁ ENCONTRAR INFORMAÇÃO SOBRE AS ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS POR CADA UM DOS 5 GRUPOS E AS RESPECTIVAS ÁREAS DE ACTUAÇÃO.

PODE CONSULTAR O BLOGUE EM WWW.GTPLATAFORMAONGD.PT.

2015 - ANO DE MUDANÇAS

2015 VAI SER UM ANO DE GRANDE IMPORTÂNCIA E RICO EM ACONTECIMENTOS ASSOCIADOS AO DESENVOLVIMENTO. É O ANO EUROPEU DO DESENVOLVIMENTO; ASSINALA-SE O FIM DO CAMINHO PERCORRIDO PELOS OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÉNIO (ODM) E O INÍCIO DO PERCURSO, POR MAIS QUINZE ANOS, DOS SEUS SUCESSORES - OS OBJECTIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS); E COMEMORA-SE AINDA O 30º ANIVERSÁRIO DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD.

VAI, COM EFEITO, SER UM ANO DE MUDANÇAS QUE TERÃO SEGURAMENTE QUE CONSTITUIR TRANSFORMAÇÕES NOS PARADIGMAS DE DESENVOLVIMENTO.

ELEIÇÃO DE NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS

DIRECÇÃO E CONSELHO FISCAL DA PLATAFORMA FORAM ELEITOS NA ASSEMBLEIA-GERAL DE DEZEMBRO.

CICLO DE CINEMA "DIREITOS E DESENVOLVIMENTO": DÊ-NOS A SUA OPINIÃO

A PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD E O UNRIC ESTÃO A PLANEAR AS PRÓXIMAS SESSÕES DO CICLO DE CINEMA "DIREITOS E DESENVOLVIMENTO/CINE-ONU" E PRETENDEM RECOLHER A SUA OPINIÃO COM O INTUITO DE MELHORAR A QUALIDADE DO CICLO.

PORTUGAL NO CONSELHO DE DIREITOS HUMANOS DA ONU

CONSULTE AS SETE PRIORIDADES DE PORTUGAL NO CONSELHO DE DIREITOS HUMANOS DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS ONDE TERÁ ASSENTO DURANTE 3 ANOS.